Sejam Bem Vindos ao blog da turma 7M2 do Cólegio Metodista Granbery!

Aqui postaremos trabalhos de Português: Olímpiadas no Rio de Janeiro 2016, H1N1, Copa do Mundo 2010, Pedofilia e Haiti.

Fiquem ligados! Todo mês tem posts!

COPA DO MUNDO 2010!!!

África do Sul


Copa do Mundo FIFA 2010




A África do Sul sediará em 2010 a décima nona Copa do Mundo FIFA (Fédération Internaciolane de Football Association), um dos maiores eventos esportivos do mundo.

A República da África do Sul é um dos países africanos mais desenvolvidos. Sua extensão territorial é de: 1.221.037km² e tem uma população de 43 647 658 de pessoas, a taxa de natalidade é de 18,87% e a taxa de mortalidade é de 18,42% e a esperança de vida é de aproximadamente 46,56 anos. A África do Sul possui três capitais: Cidade do Cabo (legislativa), Bloemfontein (judiciária) e Pretória (administrativa). Seu governo é uma Republica Presidencialista e seu atual presidente é Jacob Zuma. A moeda usada é o rand.
A África do Sul está localizada no sul do continente africano e suas principais cidades são: Cidade do Cabo, Durban, Johanesburgo, Pretória, Port Elizabeth, Bloemfontein, Polokwane, Nelspruit, Rustenburgo, suas províncias são: Cabo Ocidental, Cabo Oriental, Cabo Setentrional, Estado Livre, Gauteng, Kwazulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga, Noroeste.

A África do Sul possui cinco línguas oficiais: africanêr, inglês, sepédi, sessoto, setsuana e outras que são menos faladas. As religiões da África do Sul são: cristianismo(66,4%), hinduísmo(1,3%), islamismo(1,1%),judaísmo(0,2%), sem filiação(1,2%), outras(29,8%).

O Apartheid(que significa “vidas separadas” em africano) era um regime segregacionista que negava aos negros direitos sociais, econômicos e políticos. Embora ele já existisse na África do Sul desde o século XVII, quando a região foi colonizada pelos ingleses e holandeses, esse termo passou a ser usado em 1948. No regime do apartheid o governo era controlado pelos brancos de origem européia (holandeses e ingleses), que criavam leis e governavam apenas para os interesses dos brancos. Aos negros eram impostas várias leis, regras e sistemas de controles sociais. Este sistema vigorou até o ano de 1990, quando o presidente sul-africano tomou várias medidas e colocou fim ao apartheid. Entre estas medidas estava a libertação de Nelson Mandela, preso desde 1964 por lutar com o regime de segregação. Em 1994, Mandela assumiu a presidência da África do Sul, tornando-se o primeiro presidente negro do país.
A Copa do mundo FIFA 2010 promete ser a melhor de todos os tempos, entre os 32 países participantes estão todos aqueles que já levantaram a taça pelo o menos uma vez. Os 32 países são: África do Sul, Argélia, Argentina, Austrália, Brasil, Camarões, Chile, Costa do Marfim, Dinamarca, Inglaterra, França, Alemanha, Gana, Grécia, Honduras, Itália, Japão, Coréia do Norte, Coréia do Sul, México, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Paraguai, Portugal, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suíça, Uruguai, Estados Unidos. As sedes para os jogos serão: Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Porto Elizabeth, Rustemburgo, Nelspruit, Pretória, Bloemfontein, Polokwane. Os grupos da copa foram sorteados: Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França. Grupo B: Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana. Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões. Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Grupo G: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile. Agora vamos à lista dos campeões das outras edições:



2006 Itália

2002 Brasil

1998 França

1994 Brasil

1990 Alemanha

1986 Argentina

1982 Itália

1978 Argentina

1974 Alemanha

1970 Brasil

1966 Inglaterra

1962 Brasil

1958 Brasil

1954 Alemanha

1950 Uruguai

1938 Itália

1934 Itália

1930 Uruguai



E todos nós esperamos a melhor Copa do Mundo FIFA de todos os tempos.




GRUPO:Henrique Rezende, Mateus Novaes, Vinicius Lins, Matheus Fonseca, Renato Schafer

1 comentários:

Postar um comentário

Return top