Sejam Bem Vindos ao blog da turma 7M2 do Cólegio Metodista Granbery!

Aqui postaremos trabalhos de Português: Olímpiadas no Rio de Janeiro 2016, H1N1, Copa do Mundo 2010, Pedofilia e Haiti.

Fiquem ligados! Todo mês tem posts!

Olimpiadas Rio 2016: Mascotes

 

Definição da mascote do Rio-2016 será em 2012

 

Logotipo da candidatura será mantido até 2011, quando nova identidade será escolhida.
    O Comitê organizador dos Jogos Olímpicos já definiu um planejamento para a criação do logotipo oficial e da mascote da edição de 2016, quando o evento vai acontecer no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do comitê, o logotipo vai continuar o mesmo utilizado na candidatura até 2011, mas sem a inscrição “cidade candidata”. A partir daí, uma equipe ainda não definida vai idealizar uma nova identidade visual, que antes de ser oficializada deverá ser submetida à aprovação do COI (Comitê Olímpico Internacional).

    Já a mascote será escolhida em 2012. Ainda não é certo, mas, segundo a assessoria, é provável que depois da definição, seja realizada uma votação pública para escolha do nome do símbolo dos Jogos.
    Isso já aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando os brasileiros votaram pela internet e em urnas colocadas em locais públicos para escolher o nome de Cauê para o solzinho que foi escolhido para animar o evento também realizado na capital fluminense.



    Pequim 2008
    Os cinco mascotes olímpicos desta edição sao chamados Fuwa, cujas primeiras sílabas formam a frase "Bem-vindo a Beijing", ou, em mandarim, "Beijing huanying nin".
      O animadíssimo quinteto - formado por um peixe, um panda, uma andorinha, um antílope tibetano e a propria chama olímpica - faz um passeio por símbolos de Beijing e desta Olimpíada.
      É um desenho, claro, mas é possível reconhecer a Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Estádio Olímpico Nacional - ou Ninho de Pássaro - e o Cubo de Água. Pontos obrigatórios para turistas na cidade.





      Moscou 1980
    O urso Misha é o mais famoso de todas as mascotes. Misha em russo é o apelido de Mikhail, a mascote tinha até nome completo: Mikhail Potapych Toptygin. O choro de Misha no encerramento simbolizou o fim dos jogos e a política acima do esporte. Símbolo do país, o urso foi criado pelo ilustrador de livros infantis Victor Chizikov, que demorou seis meses para criar uma centena de variações até chegar ao resultado final. O urso comunista foi comercializado na tradição capitalista: pins, bonecos de pelúcia, selos, porcelana, madeira, vidros e metal encheram os cofres do governo e do mercado-negro. O sucesso de Misha foi tão grande que desbancou uma segunda mascote. O leão-marinho Vigri, criado para ser mascote do iatismo dos jogos, é geralmente esquecido nas matérias sobre a história dos Jogos Olímpicos.

     Sydney 2000
    Ollie, Syd e Millie foram as mascotes de 2000. Matthew Hatton criou as mascotes a partir de três animais nativos da Austrália representando a terra, o ar e a água. Os nomes são corruptelas de Olimpíadas, Sidney e Milênio.
     
     Seul 1988
    Hodori e Hosuni eram as mascotes dos Jogos Olímpicos de 1988, disputados em Seul, Coréia do Sul. Hodori e Hosuni eram dois tigrinhos que levavam no peito os anéis Olímpicos e uma medalha. Hodori era um tigre macho, e Hosuni, uma fêmea.





     
     Atenas 2004
    Os mascotes oficiais de Atenas 2004 vêm da mesma família. Phevos e Athena são irmão e irmã e foram inspirados em bonecos da Grécia Antiga. Seus nomes também estão relacionados ao mesmo período. Eles representam a relação entre a história grega e os Jogos Olímpicos modernos.





    GRUPO:

    Carlo Lemos - REDAÇÃO FINAL, PESQUISA e VÍDEO

    Antonio Sobrinho - VÍDEO

    Lucas do Valle - PESQUISA e REDAÇÃO FINAL

    Gabriel Rosa – PESQUISA

    Tomás Civinelli – PESQUISA

    Letícia Machado - PESQUISA

    Paula Barbosa - PESQUISA

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Return top