Sejam Bem Vindos ao blog da turma 7M2 do Cólegio Metodista Granbery!

Aqui postaremos trabalhos de Português: Olímpiadas no Rio de Janeiro 2016, H1N1, Copa do Mundo 2010, Pedofilia e Haiti.

Fiquem ligados! Todo mês tem posts!

Vulcão na Islândia


   Atualmente tivemos na Islândia  a  erupção do vulcão Helka que está espalhando cinzas que atrapalham os voos por toda a Europa. Aparentemente diminuiu sua atividade neste sábado, mas pode continuar em erupção por dias ou até meses, disseram autoridades.


A erupção está ocorrendo sob a geleira Eyjafjallajokull , segundo uma das autoridades "A erupção pode continuar assim por um longo período. Cada vulcão é diferente e não temos muita experiência como este." disse. "Temos que observá-lo com cuidado, porque todos eles se comportam de maneiras diferentes. A última vez que ele eclodiu foi intermitente por mais de um ano."



         Essa erupção deixou mais de 500 pessoas desabrigadas. Abandonando a zona de convergência, essa erupção começou depois da meia-noite, o que deixou muitas pessoas em perigo, e o principal acesso foi bloqueado até a geleira. O governo, devido a essa situação, decretou estado de emergência. Os cientistas acharam essa erupção fraca, mas alertaram para outras maiores. O vulcão abriu uma rachadura entre 500 metros e 1 km no gelo. Essa erupção é um dos avisos do que pode vir a acontecer no mundo daqui a anos.
   Hoje, dia 21 de abril de 2010, os voos começaram a partir.






Grupo: Caio, Victor F., Victor B., Vitor D., Diego e  Ismael

1 comentários:

Anônimo

Achamos(Yane e Helenice, alunas do 2º periodo do curso de pedagogia da UFJF)muito importante a informação do vulcão na Islândia pois até então não sabíamos do ocorrido, tendo em vista, nossa falta de tempo para nos informarmos.Parabenizamos o grupo pelo tema pois é um assunto da atualidadeimportante para todos nós um grande abraço.

Postar um comentário

Return top