Sejam Bem Vindos ao blog da turma 7M2 do Cólegio Metodista Granbery!

Aqui postaremos trabalhos de Português: Olímpiadas no Rio de Janeiro 2016, H1N1, Copa do Mundo 2010, Pedofilia e Haiti.

Fiquem ligados! Todo mês tem posts!

Copa do Mundo FIFA 2010

Árbitros não terão a ajuda da tecnologia


Órgão que define
as regras do futebol
suspendeu ontem
experimentos com
vídeo e sensores

  Em sua última reunião antes da Copa do Mundo da África do Sul, a Internacional Board (órgão responsável pelas regras do futebol) vetou a realização de experimentos tecnológicos que poderiam ajudar os árbitros em lances polêmicos da tecnologia. Com isso,se encerraram as esperanças de que o Mundial da África do Sul seja o primeiro na história a contar com a utilização de tecnologias como forma de tentar minimizar os erros da arbitragem. (O assunto havia ganhado força após o gol irregular que classificou a França uma vaga na copa.). Entre outras decisões, foi descartada a utilização de vídeo e sensores para que os árbitros possam saber se a bola cruzou ou não a linha do gol.

  Dois sistemas haviam sido estudados pelos membros do conselho. Um deles conhecido como “Cairo”, utiliza um chip dentro da bola e sensores dentro do gol. O outro, chamado de “Olho de Águia” é o sistema utilizado no Tenis.

Grupo:   Vinicius Lins, Renato Shaffer, Henrique Rezende, Mateus Fonseca e Victor Ferreira

1 comentários:

Anônimo

Olá!
Somos alunas do curso de Pedagogia, nossos nomes são Eliziane e Josimara estamos no 2º período noturno.
Queremos ressaltar a nossa opinião sobre a importância do uso do sensor nas bolas de futebol na copa do mundo de 2010, pois sabemos que quando acontecem os jogos muitas vezes os árbitros cometem erros sem querer, isso pode ser resolvido através desses sensores, assim poderão comprovar, sem deixar dúvidas nas pessoas que assistam e até nos próprios jogadores.

Postar um comentário

Return top