Sejam Bem Vindos ao blog da turma 7M2 do Cólegio Metodista Granbery!

Aqui postaremos trabalhos de Português: Olímpiadas no Rio de Janeiro 2016, H1N1, Copa do Mundo 2010, Pedofilia e Haiti.

Fiquem ligados! Todo mês tem posts!

Chile - A Tragédia

No dia 27 de fevereiro de 2010, houve no Chile um dos maiores terremotos da história. O terremoto afetou mais de 2 milhões de pessoas e deixou mais de 750 mortas.


“As forças da natureza golpearam duramente nossa pátria e mais uma vez põem à prova nossa capacidade de enfrentar adversidades e ficarmos de pé”, declarou a presidente em um pronunciamento transmitido em cadeia de rádio e TVs. (globo.com)

O tremor também foi sentido no Brasil e na Argentina. No Brasil, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamadas de pequenos tremores em vários bairros da cidade.

O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade e o terremoto foi de aproximadamente 1 minuto de duração e ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília).


A moeda do Chile é o peso chileno, e sua capital e cidade mais populosa é Santiago. A população é de aproximadamente 16.598.074 habitantes. O idioma falado no Chile é o Espanhol.



A empresa Air Worldwide, especializada em avaliar o impacto financeiro de desastres naturais, estima que o prejuízo total decorrente do terremoto possa ultrapassar 15 bilhões de dólares, considerando não só os danos ocorridos em edificações, mas também na infraestrutura - estradas, pontes, aeroportos, redes elétricas e de telecomunicações. A presidente Michelle Bachelet declarou "estado de calamidade". Ela também confirmou a morte de pelo menos 723 pessoas. Muitos outros foram registrados como desaparecidos




No Aeroporto Internacional de Santiago, uma de suas passarelas de acesso à entrada caiu. Dutos de ar condicionado se romperam, inundando o saguão, que também ficou bastante danificado. Houve perdas de equipamentos, como televisores, telões, letreiros e objetos das lojas











Fonte: www.globo.com / www.wikipedia.com / www.monedanumismatica.com/chile/ / http://www.gobiernodechile.cl/

Grupo: Caio, Victor F., Victor B., Victor D. , Diego, Ismael.

0 comentários:

Postar um comentário

Return top