Sejam Bem Vindos ao blog da turma 7M2 do Cólegio Metodista Granbery!

Aqui postaremos trabalhos de Português: Olímpiadas no Rio de Janeiro 2016, H1N1, Copa do Mundo 2010, Pedofilia e Haiti.

Fiquem ligados! Todo mês tem posts!

Olimpíadas no Rio de Janeiro 2016 - Rio, O Desastre


Trabalho - Blog - 7M2 - Grupo 4


A infraestrutura do Rio é bem ruim em algumas áreas, tais como: rede de água canalizada, iluminação pública e escoamento sanitário. Tudo isso faz com que o Rio de Janeiro acabe “cedendo” à natureza, como aconteceu nos últimos dias, quando a chuva quase destruiu a cidade do Rio de Janeiro, afetando a vida de muita gente e matando aproximadamente 250 pessoas. Essa é uma das maiores preocupações a respeito do Rio sediar tanto a Copa do Mundo quanto as Olimpíadas.


No Rio, são 65 vítimas: 30 no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa; em São Gonçalo e na região metropolitana são 16 mortos. Segundo a Defesa Civil do Rio de Janeiro, as buscas no Morro dos Prazeres foram encerradas.


O Rio está recebendo doações da população de todo o Brasil e de várias empresas.


  Muitas pessoas estão saindo de suas casas, perto dos morros, com medo de mais desabamentos. Mas sempre tem aquele “insistente” que fica. É isso que está preocupando as prefeituras das cidades de Niterói e do Rio de Janeiro.

Veja no vídeo abaixo uma comunidade que teve que sair de suas casas em Niterói:

Olhe o caos que ficou nas ruas da cidade:


Saiu no “RJTV 2ª Edição”:
Olhe abaixo como estava Rio de Janeiro há poucos dias, “Lama por todo lado, árvores caídas, deslizamentos, pra onde se olhava havia estragos”:



Agora, veja esse vídeo com cenas filmadas por pessoas em seus prédios e casas. O curioso é o primeiro vídeo, que mostrava uma pessoa andando de moto que, de repente, cai em um enorme buraco:


Nosso grupo chegou à seguinte pergunta: “Será que esse desastres que estão acontecendo em todo o mundo podem atrapalhar a Copa do Mundo e as Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro?” e “Vai dar tempo de fazer todas as obras de infra-estrutura, para que o Rio possa receber e hospedar os torcedores, tanto da Copa quanto da Olimpíada?”

Achamos que será muito azar do Brasil se isso acontecer, mas tudo pode acontecer... Torcemos para que não aconteça nada desse tipo. Queremos que tudo de certo para que nossa Olimpíada e nossa Copa do Mundo sejam umas das melhores de todos os tempos! Acreditamos que sim... O Brasil tem espaço para que todos se hospedem bem e com conforto, mesmo que não nas cidades dos jogos, pra fazer com que esses eventos sejam ótimos.

Veja o estádio do Maracanã depois das chuvas que castigaram o Rio de Janeiro:





Agora, olhe como ficou o Maracanãzinho! As jogadoras de vôlei ficaram presas no estádio. Confira as imagens e o vídeo, feito pela Fabi, líbero do Rio de Janeiro.




Fonte:


GRUPO:

Carlo Lemos - REDAÇÃO FINAL, PESQUISA e PESQUISA DE IMAGENS/ VÍDEOS

Antonio Sobrinho - PESQUISA

Lucas do Valle - PESQUISA e REDAÇÃO FINAL

Gabriel Rosa – PESQUISA, REDAÇÃO FINAL e PESQUISA DE VÍDEOS

Igor Bastos – PESQUISA, REDAÇÃO FINAL, PESQUISA DE VÍDEOS

Tomás Civinelli – PESQUISA e REDAÇÃO FINAL

Letícia Machado - PESQUISA

Paula Barbosa - PESQUISA

5 comentários:

Anônimo

Boa noite,
Estavamos lendo esse post e achamos bem interessante o assunto abordado pelo grupo.
Realmente a falta de estrutura em algumas cidades desse nosso Brasil, é um problema que precisamos discutir.
Uma vez que suas consequências vão além de marcos na história como Olimpíadas e similares, e passa a ser problemas diários e enfrentados pelo povo brasileiro, onde existe aí a necessidade de mobilizar mais pessoas para esse assunto.
O tema ficou bem reproduzido pelo grupo.

Somos graduandas do curso de pedagogia da UFJF, Patricia Araujo e Thais Medeiros.

Anônimo

Olá meninas e meninos!!!

Sou aluna do curso de Pedagogia da UFJF e o meu nome é Raisa.
Adorei o trabalho de vocês, o assunto é bem interessante!
A parte que mais me chamou atenção foi a imagem do alagamemto do maracananzinho, pois não tinha conhecimento desse fato.

Parabéns para todos vocês!!!
beijos!!!

Anônimo

Bom... adorei as imagens que vocês conseguiram a respeito dessa tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro. Mas acho um pouco precoce dizer que possa ter atrapalhado o andamento das obras para a copa. Sem dúvida tudo isso ocorreu no Rio, em específico, pela falta de infra-estrutura da cidade.
Esperamos que a partir de agora as autoridades competentes tomem medidas preventivas para que incidente não ocorra novamente.

Parabéns, até mais
Ana Carolia e Daniele, alunas do segundo período de pedagogia da UFJF.

Anônimo

Oi!
Sou Josimara faço pedagogia na UFJF, estou gostando muito do que estão escrevendo, e, é bem preocupante sim, se essa infra-estrutura de algumas cidades no Brasil afetarem as Olimpíadas de 2016!
abraços e parabéns

lucas valle

Muito obrigado a todos por comentarem!

Postar um comentário

Return top